Termos e Condições de Troca e Devolução | BTH
TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM USO E SEM DEFEITO:
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer devolução ou a substituição por outro item. Observe as regras: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de troca ou desistência da compra. Ou seja, o cliente deve solicitar a troca/desistência dentro deste prazo de 7 dias, a partir do recebimento do pedido.
No caso de troca, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo citado acima, vale ressaltar que após a chegada da mercadoria, ela passará por conferência e, se liberada, o cliente receberá um e-mail/whatsapp com um CRÉDITO/CUPOM no valor do produto. Dessa forma será possível realizar a compra de um novo tamanho, modelo, cor ou item que seja do interesse do comprador. Esse CRÉDITO não tem validade para expirar e ficará disponível na conta do cliente até ele usá-lo em algum pagamento.
OBSERVAÇÕES SOBRE TROCAS:
-
Não existe a possibilidade de reservar um produto para a troca, só é possível a criação do VALE COMPRA que vem em formato de crédito e fica disponível para realizar uma nova compra.
-
Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo Cliente.
-
O produto somente será trocado ou reembolsado após o recebimento pela loja do produto oriundo de troca ou devolução;
-
Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo cliente.
No caso de devolução, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Assim que a mercadoria retornar para a loja e passar por conferência, o cliente será reembolsado (CONFERIR O PRAZO PARA LIBERAÇÃO DO REEMBOLSO NO TÓPICO: “EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?”).
As solicitações de Troca e Devolução podem ser feitas de forma autônoma no site da BTH. Acesse esse link e registre sua solicitação: https://www.lojabth.com.br/trocas-devolucoes
COMO SOLICITAR A TROCA:
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa através do preenchimento dos respectivos formulários na página https://www.https://www.lojabth.com.br/trocarproduto respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.
COMO UTILIZAR A PLATAFORMA PARA REGISTRAR A SOLICITAÇÃO:
- Clique no link: https://www.https://www.lojabth.com.br/trocas-devolucoes;
- Clique em “Trocar Produto”;
- Preencha o formulário com Nome, E-mail, CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
- Descreva os itens do pedido que você deseja trocar no campo próprio;
- Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a equipe BTH irá atender a solicitação e encaminhar uma resposta por whatsapp/e-mail com um código de logística reversa quando atendida a concluída a solicitação.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da BTH.
Confirmado o direito de TROCA e autorizada a troca após a comunicação oficial da BTH ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
-
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
-
Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
-
O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
-
A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a BTH encaminhará um novo produto no valor do item da troca para o endereço do cliente. A BTH irá assumir os custos com a logística reversa do produto a ser trocado, encaminhando as orientações para despacho nos Correios, bem como o código de postagem. Já os custos do frete do envio do novo produto ficarão a cargo do Cliente.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela BTH, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
O frete do produto da troca é custeado pelo cliente.
COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada a empresa através do link: https://www.https://www.lojabth.com.br/devolverproduto; respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.
COMO UTILIZAR A PLATAFORMA PARA REGISTRAR A SOLICITAÇÃO:
-
Clique no link: https://www.https://www.lojabth.com.br/trocas-devolucoes;
-
Clique em "Devolução";
-
Preencha o formulário com Nome, E-mail, CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
-
Descreva os itens do pedido que você deseja devolver no campo próprio;
-
Confirme e Finalize.
Feito esse passo a passo a equipe BTH irá atender a solicitação e encaminhar uma resposta por whatsapp/e-mail com um código de logística reversa quando atendida a concluída a solicitação.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da BTH.
Confirmado o direito de DEVOLUÇÃOe autorizada a troca após a comunicação oficial da BTH ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
-
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
-
Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
-
O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
-
A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?
-
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer após a BTH receber o produto e em até 2 faturas subsequentes.
-
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 8 dias úteis apos a BTH receber o produto.
-
Pix: O estorno é realizado para o mesmo favorecido em até 4 dias úteis após a BTH receber o produto.
-
Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre BTH e cliente)
-
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO PARA A LOJA CONFORME AS ESPECIFICAÇÕES ABAIXO:
-
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue.
-
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
-
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
-
O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas de fábrica e da loja na peça, da mesma maneira como foi entregue ao cliente.
-
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a BTH se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
TROCA POR PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
Os produtos comercializados pela BTH gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.
VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:
-
Clique no link: https://www.https://www.lojabth.com.br/trocas-devolucoes;
-
Clique em "Trocar Produto" ou "Devolução";
-
Preencha o formulário com Nome, E-mail, CPF utilizado para realizar a compra e logo abaixo o número do seu pedido;
-
Descreva os itens do pedido que você deseja devolver no campo próprio;
-
Confirme e Finalize.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da BTH será automático nas seguintes situações:
-
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
-
Inconsistência de dados preenchidos no pedido. Não pagamento do boleto bancário.
-
Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA BTH OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da BTH dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da BTH, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Demais dúvidas devem ser comunicadas através dos nossos serviços de SAC:
- E-mail: sitebthms@gmail.com
- WhatsApp: (67) 9 9987-1146
Atenciosamente,
Loja BTH